terça-feira, 1 de março de 2011

Mais que um vício ..

   Estou fazendo 6 meses agora, desde que comecei fazer os primeiros barulhos. Confesso que no começo foi difícil, as cordas faziam com que meus dedos gritassem de dor. Mas acredite, por incrível que pareça, eu não desisti. Continuei mesmo com os dedos vermelhos, roxos as vezes, descascando e formigando. Tocava até não aguentar mais MESMO. Então passava 1O minutinhos e lá estava eu novamente, tentando. Com o passar do tempo passei a conseguir fazer os primeiros acordes; você não imagina a minha alegria quando consegui fazer o meu primeiro F ! Acredite, pestana é fácil, o problema é que, não requer técnica, mas sim prática. Quando comecei a tocar minhas primeiras músicas, por mais simples que elas fossem, eu pude perceber que, é aquilo que eu queria fazer pra passar o tempo. Depois que aprendi a dedilhar, vários acordes, passei a fazer minhas próprias melodias, nada impressionante, apenas melodias simples, e que caiam bem pra mim, melodias que eu fiz sem querer e acabei gostando, achando bonitas.
   Agora, se e você não toca, vou te dar uma ideia do que é tocar:
- Tocar ... não importa se é sertanejo, se é rock, pop, country, mpb, bosa nova, samba ou blues. não é simplesmente usar suas duas mãos e sua coordenação. entende? mas sim sentir aquilo, sentir aquela dorzinha ao fazer cada acorde, é fechar os olhos e perceber a música entrar pelos teus ouvidos, é fechar os olhos e se sentir flutuando, é perceber o som de cada casa, é tocar um harmônico, é "solar", é dedilhar, é sonhar acordado com a música, é se sentir dentro do corpo, é ouvir o grave ou agudo, é criar sua música, é vibrar junto com cada corda, é decifrar cada palavra dita pelo violão, é compreender que música é arte e tantas outras coisas que, não são possíveis de se explicar, coisas que só experimentando pra poder sentir. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário